30 abril 2010

Fases do projecto- 2º Período

Procedeu-se à continuação da execução do projecto incluindo pesquisas e a utilização de equipamentos e instrumentos necessários à recolha de informação e à aquisição de conhecimentos e competências;

Concluídas as pesquisas iniciou-se o tratamento de dados, onde se procurou sintetizar toda a informação mantendo sempre a objectividade, a coerência, ou seja procuramos manter o fundamental a transmitir. À medida que íamos realizando este tratamento de dados avançamos cada vez mais para o produto final.

Assim, neste período foi-se preparando o produto final e a forma de divulgação.


O que pretendiamos neste período:


  • Concluir a pesquisa de informação, nomeadamente de subtemas que constituem o tema geral, que realizamos no início do segundo período.
  • Sintetizar e tratar toda essa informação, seleccionando conteúdos mais relevantes, e apresentá-los depois de resumidos mantendo a objectividade e coerência;

  • Organizar hierarquicamente essa informação já tratada no blogue, organizando-a por temas e subtemas;

  • Desenvolver e aperfeiçoar o blogue de modo a torná-lo mais atractivo, apelativo e que cative as pessoas a ler o seu conteúdo com entusiasmo;

  • Desenvolver aplicações interactivas a partir da qual as pessoas possam, de um modo divertido, mas eficaz, recorrer para aumentar o seu conhecimento;

  • Recorrer a elementos multimédia como imagens, vídeos, animações para passar mais facilmente, de uma forma dinâmica, a informação;
  • Disponibilizar outras referências como sites de instituições associadas a este tema, livros de astronomia e outros no qual as pessoas possam recorrer para obter mais informações;

  • Visitar instituições e entidades associadas ao nosso tema para aprofundamento de conhecimentos, competências e para termos mais facilidade na elaboração do projecto;

  • Enviar o nosso blogue para uma revista informática, para obtermos sugestões e análises do nosso trabalho;

  • Passar todos estes conteúdos para o público de modo a informá-los, faze-los reflectir sobre o tema e incentiva-los a procurarem mais informações.